sábado, 24 de maio de 2014

Enquanto isso, na Garagem....

  • Sabadão, aproveitei para dar um "tapa" na Mulinha. 
  • Inicialmente, tirei as velas e passei na escova de aço. Ficaram novas! E o funcionamento do motor até que deu uma melhorada...
  • Depois, lembrei que o ponteiro do velocímetro oscilava em determinadas velocidades, principalmente baixas. Cabo!! Lembrei-me que, em conversa com um antigo eletricista, da época em que eletricista era o responsável por todo o painel dos carros, inclusive cabos, ele me disse que uma boa limpeza no cabo do velocímetro costuma melhorar a situação. Dito e feito!! Tirei o cabo, limpei tudo com (o santo) WD40, e o resultado foi um espetáculo: ponteiro firme, sem oscilação alguma. Parecia velocímetro eletrônico...
  • Abaixo, a Mula, já com a frente desmontada.






  • Retirei o cabo do conduíte, e dei várias "spreizadas" dentro dele. Saiu um óleo sujo, escuro, de dentro.  
  • Um fato curioso: não pensem que o WD 40 é mais caro que os concorrentes "baratos". Percebi que ele dura muito mais que os concorrentes. Se fosse um genérico, as "spreizadas" que dei certamente teriam secado a lata. E ainda sobrou muito WD....


  • Coloquei o cabo de molho dentro do óleo diesel. Depois que a sujeira saiu, sequei-o e também apliquei o santo bálsamo. 



  • O Templo Sagrado! 


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