domingo, 23 de fevereiro de 2014

Enquanto isso, na Garagem...


  • Hora de verificar a tensão da corrente primária. O manual manda fazê-lo à cada 2.000 milhas, ou seja, algo em torno de 3.000 km. Negligenciei. Percebi que a corrente batia na carcaça perto da lenta, então resolvi verificar.
  • Tirei a capa da primária, e confirmei que a corrente estava ligeiramente frouxa. O manual diz que a folga, com o motor frio, tem que ficar entre 1,59 e 2.22 cm. Deixei algo em torno de 1.7, pois a próxima regulagem ficava muito próxima da medida máxima.
  • O manual alerta para não deixar esticado demais, sob pena de desgaste precoce de correntes e engrenagens. Sei também que há o risco de se estragarem os rolamentos.
  • Na hora de fechar, lembrei que não tinha veda-junta. Vou ter que fechar durante a semana.
  • Vamos às imagens.
  • Primeiro as sábias palavras do Sr. Manuel:




  • O santuário.



  • Algumas imagens do interior da caixa da primária.



  • As engrenagens estão em bom estado. Ainda rodam muito.







  • Pinhão e cremalheira do arranque: perfeitos.



  • A saboneteira não inspirou muita confiança. Tinha uns sulcos um tanto profundos, não sei se são assim mesmo ou já é um desgaste acentuado. Por via das dúvidas, já vou providenciar uma nova.








  • Por fim, sobrou-me algum tempo, então resolvi colocar mais uns refletivos na Mulinha. Desta vez nas malas. Sei que pode parecer exagero, mas nestes tempos de trânsito caótico, com motoristas imprudentes, desatentos e sonolentos, acho que qualquer atitude para nos tornarmos mais visíveis é válida.
















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