- Domingo, dia 29/03/2015, será uma data que, provavelmente, nunca vou esquecer. Fomos dar um passeio com os "pau véi". Diosnel, Léo, Mestre Júlio, velhos amigos, e Marlon, novo amigo.
- Seria mais um passeio entre amigos, se não fosso o fato inusitado de duas Harleys Shovelheads terem (finalmente) se encontrado para o passeio: minha velha Poderosa e a 72 de Mestre Júlio.
- A emoção de pilotar escutando os "pipocos" das velhas carburadas não tem descrição, tudo isso com o toque sutil das também carburadas Sportys de Diosnel e Léo.
- E, para finalizar, um toque de modernidade, a VRod de Marlon, que certamente, talvez pela cor da motocicleta, foi a "cereja do bolo".
- Não tinha como melhorar! Mas melhorou! Quando acionei a sirene da Poderosa, Mestre Júlio não deixou por menos: colocou sua 72 para "cantar" também. Foi uma sensação incrível ouvir o som daquelas duas sirenes "cantando alto" subindo a Serra de Domingos Martins, em tons baixos e altos, alternando entre si, junto com os "backing vocals" daqueles escapamentos. Foi de arrepiar.
- Algumas imagens:
- Na polícia federal de Viana, encontro com Marlon:
- No restaurante Vista Linda, ponto de descanso.
- Apesar de já estar muito bom, a coisa melhorou: a 72 de Mestre Júlio, que está "amaciando", fez uma "pirracinha". Coisa de personalidade.
- Parar com a turma em torno de uma velha Harley na beira da estrada "discutindo" o problema dela e colocar a mão na graxa, NÃO TEM PREÇO!!!!
- Fotos fora de ordem: aqui a saída na sede da Landin Cycles, em Jacaraípe, Serra.
- No último dia 24/03 estive em uma sessão de julgamento do CONREMA - Conselho Regional do Meio Ambiente no auditório do Parque Natural do Aricanga, município de Aracruz, Estado do Espírito Santo. Lá fui surpreendido com a beleza cênica do local, a qual passo a compartilhar.
- Parque aberto à visitação, com trilhas e muito mais. Vale à pena visitar.
- A entrada do Parque fica na rodovia que liga os municípios de Ibiraçu e Aracruz, em frente ao Restaurante Broetto.
- Dia 22/03 aconteceu um encontro de veículos antigos em Mantena/MG. Estivemos lá.
- Para começar, o velocímetro virando os 110.000 km. Originais!
- Pedra Torta, município de Águia Branca.
- Uma pequena parada em Águia Branca, para "esfriar" os motores.
- O famoso "Zé Galão", do Marcão.
- Boa Vista, distrito de Nova Venécia.
- Limite de Estados, Espírito Santo e Minas Gerais.
- A "onipresente" Pedra da Fortaleza.
- Outra pequena parada no caminho. Pose para as fotos.
- Os "Besouros" marcando presença.
- Família Italiana Atrapalhando o Trânsito - FIAT.
- Um toque de "modernidade".
- As "magrelas" também marcaram presença.